domingo, 16 de fevereiro de 2014

Um longo mergulho em Japaratinga

Terceiro dia de mergulhos na região de Maragogi fomos conhecer a cidade vizinha de Japaratinga e sua praia de mesmo nome.


Local:Praia de Japaratinga, Japaratinga-AL
Data:15/01/14
Quem foi junto: Robelino




Japaratinga não deve nada a Maragogi, inclusive acho ela até mais bonita. Japaratinga também tem passeio para as piscinas naturais e tem uma praia que já é uma piscina natural gigante. Além disso ela não é tão conhecida então fica bem menos cheia do que as outras praias.



Chegamos por volta de 9 horas e a maré estava tão baixa que andamos durante 20 minutos com a água ainda na canela.

No caminho Robelino se assustou com uma cobra que passou nadando.Na verdade se tratava de uma mututuca, uma espécie de moréia. Apesar de ser muito menos agressiva que suas parentes ela ainda tem uma mordida dolorida mas não venenosa.


Depois que a maré subiu mais um pouco deu para mergulhar melhor:












Como a água estava com boa visibilidade e em uma temperatura confortável, conseguimos ficar mergulhando direto durante mais de 2 horas!

Por volta de meio-dia a maré já havia subido muito. No mesmo lugar aonde estávamos com água na canela a água já chegava a altura do peito. E com a cheia da maré a água se tornou muito turva para continuar o mergulho. Mas deu pra aproveitar muito bem o resto do dia, comendo lagosta e largateando na praia.

Grande abraço,
Márcio Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário