quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Praia dos Carneiros: Uma moreia na piscina!

No segundo dia de mergulhos pelos arredores de Maragogi fomos visitar a famosa Praia de Carneiros que fica no estado vizinho de Pernambuco.


Local: Praia dos Carneiros, Tamandaré-PE
Data:14/01/14
Quem foi junto: Robelino.


O acesso a praia se dá por algumas poucas estradinhas que levam a algum dos restaurantes do local. Devido a consciência ambiental dos proprietários das terras próximas, a praia está muito bem preservada. Logo que cheguei já peguei meus equipamentos e fui procurar piscinas naturais na barreira de rochas que protege a praia.



Foi preciso tomar cuidado para não cortar os pés nas pedras afiadas. Depois de encontrar essa piscina bem grande comecei o mergulho e isso foi o que encontrei por lá:









Depois que voltei para a areia, Robelino me chamou para averiguar algo que ele havia escutado. Algumas pessoas estavam reunidas em volta de uma pequena piscina nas pedras tentando ver uma moreia que ficou presa lá quando a maré baixou. De fato havia até um homem vendendo camarão para atrair a moreia. Esperei bastante, coloquei a câmera na água, até entrei no lugar para tentar fotografar a moreia e nada, descobri que a piscina era ligada as outra e tentei olhar por baixo para ver se enxergava alguma coisa mas nada.


Depois de muito tempo observando e esperando, alguém jogou um camarão na piscina e ela apareceu! Não consegui tirar uma boa foto de dentro da água porque ela era muito rápida, mas deu pra registrar:




Grande Abraço
Márcio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário