sábado, 21 de dezembro de 2013

Cavalo-marinho na praia do Forno

Local: Praia do Forno, Arraial do Cabo- RJ
Data: 20/12/13




Depois de uma semana de chuvas intensas, na sexta-feira  abriu um sol e fez bastante calor. Como a previsão do tempo estava  indicando chuva para os próximos dias, vamos mergulhar!  Mas uma vez acompanhado pelo amigo Matheus Gomes.

A visibilidade da água não estava boa o que prejudicou um pouco o mergulho.  Isso se deve as chuvas do dia anterior e ao vento que soprava vindo do mar em direção a praia. Mas logo após avançar um pouco mais na água encontramos um cavalo- marinho! Essa foi a primeira vez que encontrei esse animal na Praia do Forno e numa região muito próxima a praia.




 Eles nadam muito vagarosamente e por isso sua captura é muito fácil, infelizmente muita gente ao ver um animal desses pega-o para levar pra casa e o bicho acaba morrendo algumas horas depois. isso faz com que seja muito difícil encontrar esses animais em lugares de fácil acesso.

Tirei muitas fotos mas a visibilidade ruim acabou me deixando com poucas fotos proveitosas.




Quando fomos ao outro lado da praia nos deparamos com uma cena que me deixou incomodado. Um barco de fiscalização da Guarda Marítima Ambiental  estava sendo usado para lazer por umas 5 pessoas que ficaram passeando com ele na praia enquanto dois homens com uniforme da guarda estavam na praia fazendo um churrasco. O cais da praia do Forno estava interditado com risco de desabamento, mas mesmo assim algumas pessoas que pareciam fazer parte da "festa" usavam o cais. A máquina havia descarregado , então não tirei fotos, mas deixo aqui o registro.

Grandes abraço!
Márcio Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário